Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Wine 1.2 suporta aplicativos em 64 bits


Foi liberada, no final da última semana, a segunda versão estável do Wine. Foram cerca de 15 anos entre alphas e betas até a primeira versão estável, a 1.0, ser lançada. Agora, depois de mais dois anos em desenvolvimento, o Wine 1.2 traz melhorias em gráficos para jogos e suporte a aplicativos de 64 bits.
O Wine, basicamente, é um “emulador” de programas desenvolvidos para Windows nas plataformas Linux, BSD, Solaris e Mac OS X. Mais informações sobre o funcionamento, incluindo um tutorial de como usá-lo no Linux, podem ser conferidas aqui. O download gratuito do Wine 1.2 está disponível no site oficial.
O destaque da nova versão fica por conta do suporte a programas de 64 bits, mas outras novidades também estão presentes no Wine 1.2 e merecem ser citadas:
·         Novos ícones para aplicativos baseados no tema Tango;
·         Tradução completa para os idiomas francês, alemão, holandês, italiano, português, romeno, polonês, lituano, norueguês e coreano;
·         Suporte para notificações XDG na inicialização de aplicações;
·         Suporte a renderização de fonte baseada nas configurações do sistema;
·         Dll openal32 agora está incluída na biblioteca OpenAL do Unix;
·         Suporte melhorado para o Direct 3D: Direct 3D 9 quase totalmente suportado e suporte inicial ao Direct 3D 10.
Além dessas novidades, segundo a nota oficial de lançamento, foram mais de 23 mil pequenas mudanças e cerca de 3 mil bugs corrigidos. Informações detalhadas sobre as mudanças e novidades da nova versão podem ser conferidas aqui (em inglês).
Fonte: Softpedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDE ONLINE À PARTIR DE R$20,00